29 de set de 2009

The song remains the same.

Hey, você que pensa que o rock morreu. Ele não morreu. Está mais vivo do que nunca. O homem da foice está longe de ceifá-lo de nós. Começo falando das grandes bandas brasileiras de que exalam rock 'n roll por todos os poros de seus integrantes. Falo da ascendente e máscula banda Cine!. Sim, esses caras fazem um som pra homens de verdade. Mulherzinhas não podem ouvir tal banda, afinal de contas eles pegam muito mais mulheres (e de uma qualidade infinitamente melhor) que qualquer homem anônimo. E o que falar daquela técninca vocal singular usada na música "Garota Radical" ? Mais conhecida como:"UoÔ UoÔ UoÔ". Eles estão criando um novo rótulo de música, o H-Rock. Sim, o som deles é tão hom... Digo, tão heterossexual, que chega ao ponto de se designar uma nova modalidade de música pros caras. E tudo isso começou, há alguns anos, com o CPM22. Não sei porque eles não fazem mais sucesso e sumiram da mídia. :(

A salvação do rock nacional está nas mãos de Nx Zero e Cine! . E está bem longe do Rio Grande do Sul, com certeza. Bandas como Cachorro Grande, Pública, Cartolas e Identidade nem mereceriam espaço na mídia. Afinal esse tipo de rock é muito ruim pro grande público apreciar. Tenho vergonha de ter nascido em um estado onde o cenário rock é tão ruim. A única banda que temos para nos orgulhar é a Fresno. Dizem que o vocalista chora no palco cantando as canções deles. Isso sim, viver o rock 'n roll. Compôr algo do fundo do coração e viver a emoção enquanto tocam a música em um show. Nada mais rock 'n roll que chorar no palco. Mas tem uma banda que me dá coisas quando eu ouço, o Skank. Tenho nojo. Imagina uma banda que se reinventa a cada cd novo que ela produz, e ainda por cima não segue o selo Rick Bonadio de qualidade. Nojentos. Fiquem longe do meu rádio. Talvez a salvação esteja na Bahia, também. Nas mãos da Pitty. Ela é casada com um cara do Nx Zero, né ? Se merecem, com certeza, se merecem...

Outra coisa que eu acho muito criativo é a leva de bandas nacionais que imitam Los Hermanos. Pra que inventar se tu pode copia, né ? E não é só aqui no Brasil, não. No cenário estrangeiro tem as que imitam os Strokes. Esses dias ouvi uma no rádio que era igual Franz Ferdinand. Igual. Eu gosto mesmo da criatividade dessas cópias.

Falando em cenário internacional, passemos a ele. Quem será que são os novos Beatles ? McFly ou os Jonas Brothers ? O rock dos dois é algo totalmente singular. Supera de longe a banda de Liverpool. E é bom que esquecem o Fab Four de uma vez. Desde quando eles foram revolucionários ? Revolucionário é o My Chemical Romance que o cara se pinta todo pra entrar no palco. Péra aí... Eu já vi isso em algum lugar. Um tal de Kiss fazia isso. Mas era muito homossexual. My Chemical Romance é bem mais hetero, com certeza.

Eu prego que as bandas clássicas como Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin, The Doors, Bob Dylan... Temos que esquecer todas elas. As bandas atuais são tão boas. Pra que idolatrar o passado se podemos apenas apreciar as bandas de rock viril da atualidade ? Outra coisa ótima é que bandas horríveis como Oasis e Audioslave acabaram. Alívio aos meus ouvidos. Mas eu tenho medo Foo Fighters e Red Hot Chili Peppers estão pra lançar cd's, o Pearl Jam já lançou. Isso me deixa um pouco desesperançoso. Tomara que essas banda não façam muito sucesso com seus novos trabalhos. Seria um lixo ouvir esses caras tocando suas músicas não-chorosas nos meus ouvidos. O rock tá mais vivo do que nunca. Avante bandas de roupas apertadas e mais coloridas que um quadro psicodélico. Vocais esganiçados e guitarras metalizadas, vocês são a salvação da música. \o/



"Acho que a música popular se tornou realmente estranha. Ou é muito chorosa ou é dura e desagradável."
Deus (George Harrison)

Nenhum comentário:

Postar um comentário