27 de set. de 2009

1939

É mais do mesmo, mas eu gostei. Eu acho que se eu tivesse nascido nos anos cinquenta, como falei no último post, nada seria diferente. John Fante escreveu "Pergunte ao Pó" em 1939. Transcrevo mais um trecho:

"Ele também me deu alguns conselhos. Como estava me saindo com a pequena latina ? Não era uma dama ruim, nada má quando todas as luzes se apagavam, o seu problema, Sr. Bandini, é que não sabe lidar com ela. É bom demais com aquela garota. Não entende nada de mulheres. Não gostam de ser tratadas como seres humanos. Se for bonzinho com elas, elas montam em você."

Sujeito muito esperto esse John Fante. Isso me criou uma dúvida. Em 1939, as mulheres já eram como são hoje em dia ? Um dia eu pergunto pra minha bisavó. Os homens eu tenho certeza que eram tarados, com são hoje em dia. Certeza mesmo.
Tenho discutido esse assunto com muitas pessoas, e as opiniões são quase as mesmas.
Sério, eu desisti de entender (mesmo já tendo entendido). É muito abrangente por meu cérebro.


"My love is vengeance that's never free"
The Who - Behind Blue Eyes

Nenhum comentário:

Postar um comentário