29 de dez. de 2008

2008 (finalmente) revisitado.

     E chegou 2008. E chegou o vestibular. Veio também a festa das tintas. Eu tinha uma idéia em mente. Falar tudo, mas tudo mesmo pra Camila. Afinal de contas, eu não veria ela nunca mais, se ela não aceitasse. Fiquei cuidando ela, mas estranhamente, eu estava mais por curtir a festa e me sujar de tinta, do que cuidar os passos da Camila, e tentar puxar assunto quando estivesse sozinha. O pior de tudo é que todas as vezes que olhei pra ela, ela estava acompanhada, aproveitando a festa dela. E ela merecia muito, pois passou na PUC (ganhando bolsa-mérito) e UFRGS. E o pior mesmo é que ela ficou com o cara que foi eleito rei da turma. Se eu ainda gostasse dela nunca mais iria no Parcão (a festa das tintas foi lá), ou no Habib's ali perto. Sei lá, quando acontece coisas assim esse lugares ficam marcados negativamente. Falei com um amigo dela, dias depois (o mesmo da festa, que eu achei que ia me ajudar e não me ajudou), e o cara disse que ele só ficou o outro lá, uma vez. E que não era uma pessoa que ela ficaria direto. Isso eu sabia, eles não combinavam.
     Fui aprovado no vestibular,comemorei com um churrasco, convidando os guris. Eles tiveram a idéia de alugar um apê na praia. Naquele mesmo dia, do churrasco, eu escrevi um depoimento no orkut pra Camila, falando a verdade. Bom, estava feito. Não tinha mais volta. Dias depois eu me mudei pro apartamento novo. Minha irmã nasceu no dia em que fomos pra praia. Claro,não sou um irmão desnaturado, vi ela nascer e logo depois, me mandei pra rodoviária.Eu não vou me alongar falando da praia, pq ficaria um post gigantesco. Mas descobri que o Solano fala dormindo, com uma voz que não é a dele.Isso dá medo. Quando voltei da praia, lá estava, o depoimento de resposta da Camila. Dizendo que tinha ficado surpresa, mas que não queria nada comigo. O negócio era esquece-lá. Agora pouco o Cabeça veio no MSN, me perguntar se eu ainda gostava dela. Óbvio que não. Eu sei o que é bom pra mim e sei me valorizar, não vou passar o resto da vida rastejando atrás de uma guria. Sem contar o tempo que se passou, sem convivência.
     Quando começaram as aulas lá Veterinária, eu estava bem curioso pra saber como funcionava o mundo acadêmico. Lá dentro conheci pessoas que não se acha em qualquer esquina. Como a Patrícia, a Mari (que ficou uma fera comigo quando descobriu que eu não sabia se o nome dela era Mariana ou Mariane) a Ana, e o Frodo (acreditem, ele é igual ao Frodo, do Senhor dos Anéis).
Com destaque pra Patrícia. Ela é uma guria sensacional, com um gênio difícil de lidar, mas mesmo assim sensacional. No meio do semestre eu fiquei com a Ana. Eu tava bem afim dela, mas a Ana recém tinha saído de um relacionamento e não queria outro tão cedo (eu tenho uma sorte do caralho pra essas coisas). Infelizmente, eu tava mais afim de fazer novas amizades do que de estudar. Acabei rodando em três das quatro cadeiras que eu estava fazendo , no primeiro semestre. Me senti Holden Caulfield, aquele personagem do livro "O Apanhador no Campo de Centeio". 
      Nas férias de inverno, eu não me agüentava, me sentia a pior pessoa do mundo. Mas aquilo não podia me abalar. Eu tinha que estar forte psicologicamente pra passar em tudo no segundo semestre. Minha mãe me levou pra um psicológo. Ele diz que a culpa é das mudanças (eu acho que foi incompetência minha).
     No segundo semestre, foi tudo diferente. Na férias eu vi muito Rocky Balboa, e aquilo me estimulou pra estudar. Ouvia Eye of the Tiger direto. Com apoio dos meus amigos, do Eye of the Tiger e dos meus pais, eu passei em tudo. Com direito a B em Anatomia e tudo mais. Nessas aulas de Anatomia eu fiquei mais amigo do Frodo. É um cara que tem alguns gostos parecidos com os meus. Isso facilita as coisas.
     Agora nas férias a única coisa que eu fiz de produtivo, foi esse blog, e de qualquer jeito nem sei com que finalidade eu fiz essa aberração. Eu e os guris já alugamos um apê em Capão. E é isso aí, "nós vamos invadir sua praia". Tô numa ansiedade pra ir pra lá. Em parte por estar longe dos pais e aprender algumas responsibilidades sendo irresponsável, em parte por causa dos amigos, e em outra parte pq a Ana vai estar lá e veremos o que vai rolar. Ah sim, já ia esquecendo. Grêmio na Libertadores 2009, saíremos campeões. \o/


"And so this is christmas, and what have you done?"
Bernardo, falando isso insistentemente no MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário