30 de jun de 2009

O ano em 90 minutos.

SE VOCÊ NÃO GOSTA DE FUTEBOL PARE DE LER AQUI.


É quinta-feira. Não sei se estarei no Olímpico, mas com certeza estarei vendo o jogo. É um dos jogos mais importantes da década pro Grêmio. É verdade, perdemos de três lá e com um derradeiro gol do Souza, fizemos um. Ainda estamos vivos. Mas o combustível para o jogo de quinta foi a confusão pós-jogo. Qual é a desse Elicarlos ? Até em futebol de várzea tem provocação, faz parte do futebol. O Maxi passou por uma humilhação, mas agora tem volta. Ahhhhh, se tem volta... O Cruzeiro criou um monstro, sem querer, e agora terá que enfrentá-lo. Acordou um gigante que estava adormecido. O Olímpico pulsará em ao som de 50.000 vozes. 50.000 soldados entoando cânticos de apoio incondicional.

Ano passado eu fui no jogo contra o Atlético-MG, e lá pelo segundo tempo saiu um "pseudo-gol" do Goiás. (pra quem não lembra, se o Grêmio ganhasse do Atlético e o Goiás ganhasse do São Paulo, o Grêmio era campeão) Eu abraçava gente que eu nunca vi na vida, até que a rádio que havia veiculado o fato como gol do Goiás voltou atrás e disse ser gol de um outro time. Um guri começou a chorar de tristeza, e dizer que não acreditava. Quero que essa cena se repita, mas dessa vez eu quero que o gol saia mesmo, e seja o segundo gol do Grêmio. E que o guri chore, dessa vez de felicidade, dizendo "Não acredito", diante da força do Imortal Tricolor.
Victor, Thiego, Leo, Réver, Fábio Santos, Túlio. Adílson, Souza, Tcheco, Herrera e Maxi , vocês querem entrar na história do Grêmio ? Vocês querem que eu fale bem de vocês pros meus filhos e netos ? De repente ser campeão mundial no final do ano... Tudo isso está em jogo nesses 90 minutos. Vocês, junto com a torcida, tem que fazer esse jogo entrar pra história.

Calem todos que dizem que o Grêmio já está morto. Milton Neves, Chico Lang (o cara que diz que o futebol gaúcho quer ganhar título na porrada. Pelo jeito ele gosta de futebol bailarino, com dribles-foca e sem carrinho... FUTEBOL ARTE É MARKETING. E é gay), a torcida da Cruzeiro.
Calem todos eles. Mostrem que debaixo do distintivo tem um coração pulsando, com sangue quente, sangue azul obviamente.

Vamo Imortal, eu creio em ti. É O GRÊMIO QUE CALA, É O GRÊMIO QUE SILENCIA.


EU DISSE QUE ACREDITASSEM
EU PEDI QUE ACREDITASSEM
EU NUNCA DEIXEI DE ACREDITAR
QUE O GRÊMIO IRIA SER CAMPEÃO DA AMÉRICA
HOJE ESSA NOITE EM PORTO ALEGRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário